27.2 C
Jacobina do Piauí
29 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralPiauíPolítica

Lei declara lenda “Cabeça de Cuia” um patrimônio cultural do Piauí

Uma lei aprovada nesta terça-feira (03) reconheceu a lenda do “Cabeça de Cuia” como patrimônio cultural do Piauí. O Projeto de Lei aprovado em plenário foi proposto pelo deputado estadual Francisco Limma (PT) durante sessão deliberativa na Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado, a Lei N° 193/23, que declara a lenda como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí, vem como uma forma de preservar o a manifestação cultural.

“Uma forma de preservar práticas e domínios da vida social que se manifestem em saberes, ofícios e modo de fazer, celebrações, formas de expressões cênicas, plásticas, musicais ou lúdicas”.

Francisco Limma também é autor de mais dois projetos similares, aprovados pelo Plenário: os projetos 194/23 e 196/23, que declaram como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí o Cânion do Rio Poti e o Festival dos Cocais.

Na mesma sessão, os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei 173/23, que declara a “Marcha para Jesus” Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí, por iniciativa do deputado pastor Gessivaldo Isaías (Republicanos).

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais