22.1 C
Jacobina do Piauí
30 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Joel diz que “seria um orgulho” ter Themístocles Filho aliado ao Progressistas

Joel Rodrigues - Foto: Jaqueline Figueredo

Após a reunião entre o vice-governador Themístocles Filho (MDB) e o senador Ciro Nogueira (PP) em Brasília, o presidente estadual do Progressistas no estado, Joel Rodrigues, revelou que “seria um orgulho” ter o político no bloco da oposição em 2026. Internamente o vice-governador estaria insatisfeito com a possível recusa da manutenção dele na cadeira estadual, porém o político nunca confirmou publicamente a insatisfação.

Oficialmente, Themístocles revelou que o encontro teve um caráter apenas administrativo, buscando recursos para a cidade de Esperantina, governada pela esposa do vice-governador, a prefeita Ivanária Sampaio. Além do vice-governador e da esposa os filhos, o deputado federal Marcos Aurélio e o deputado estadual Felipe Sampaio, também participaram do encontro.

Joel Rodrigues analisou o diálogo com Themístocles Filho e confirmou a intenção de ter o vice-governador no seu grupo político.

“Claro que temos o desejo da chegada dele, qual o partido que não tem o desejo de ter um líder como é o nosso vice-governador Themístocles, eu entendo que essa é uma questão muito pessoal, é uma questão muito partidária, até no sentido de que se por ventura ele não venha a ser acolhido, não venha a participar da majoritária, não é uma decisão pessoal, é uma decisão partidária”, afirmou.

O dirigente partidário salientou, porém, que respeitará a ligação do vice-governador com o MDB.

“Pela sua história do MDB, nós sabemos que ele não sairá assim tão fácil do partido. Agora para nós, progressistas, seria realmente um orgulho poder receber essa aliança com o vice-governador Themístocles, mas nós respeitamos as decisões, as escolhas, sabendo que é um homem de partido e que tem aí uma longa história no MDB e vamos torcer para que a gente continue trabalhando pelo Piauí, pelos piauiense no momento certo da escolha, o piauiense vai saber escolher os seus representantes”, concluiu.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais