22.9 C
Jacobina do Piauí
27 de junho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPatos do Piauí

Instituto Flor do Cajueiro abre programação da I Feira de Agricultura Familiar de Patos do Piauí; veja fotos

O Instituto Flor do Cajueiro de Patos do Piauí, junto ao Ministério da Agricultura, realizou nesta sexta-feira (22) a abertura da I Feira da Agricultura Familiar de Patos do Piauí (FAFAPP). A programação recebe apoio da Prefeitura, na gestão de Joaquim Neto e Luizinho.

Com foco na exposição e comercialização dos produtos, a agenda iniciou pela manhã, com a abertura dos estandes. Durante a tarde, foram realizadas as oficinas de capacitação, com temática de economia solidária e apicultura, enquanto a noite foi reservada para apresentação cultural e encerramento das atividades.

O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto, comentou sobre a satisfação de realizar uma feira que vai entrar na memória de todos os populares locais e de regiões vizinhas. De acordo com o gestor, um dos seus principais pilares é a defesa ao agricultor, incentivando os profissionais que são bases da economia da cidade.

“Só tenho a agradecer essa parceria com o Instituto Flor do Cajueiro. A nossa gestão tem como uma das pautas o investimento na agricultura, porque é onde nasce a subsistência familiar. O nosso bom Deus tem contribuído muito com as chuvas não só para o município, mas para todo o Piauí”, afirmou.

O vice-prefeito de Patos do Piauí, Luiz Evaristo, mais conhecido como Luizinho, idealizou o evento e ressaltou a conquista na participação do edital do Ministério da Agricultura, onde alcançou a segunda colocação nacional. O representante destacou a importância dos agricultores e a valorização para o desenvolvimento da cidade.

“Nós temos orgulho de dizer que fomos o segundo vencedor em todo o Brasil. É uma alegria ter conseguido essa conquista e esperamos uma boa festa. O evento traz a valorização para o lugar e renda para os expositores e donos do comércio, por exemplo”, frisou o líder político.

O coordenador da feira, Hélio Araújo, ressaltou os apoios da gestão municipal, na pessoa de Joaquim Neto e Luizinho, assim como do Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, e do Governo Federal, incentivado pelo presidente Lula.

“O evento será realizado com o objetivo de fomentar a agricultura familiar no nosso município e região. Foi pensando nisso que nós, do Instituto Flor do Cajueiro, organizamos esse evento. Sintam-se todos convidados para participar desse grande evento”, convidou.

A programação será continuada no sábado (23), com a abertura dos estandes, oficinas temáticas (cajucultura e ovinocaprinocultura) na agenda da manhã. Durante a tarde, os populares poderão prestigiar a apresentação cultural e rodada de negócios, enquanto a noite será reservada para Cozinha Show e show regional com Alvino Luz e Amado Edilson.

Veja fotos da abertura da I Feira da Agricultura Familiar do povoado Cajueiro, em Patos do Piauí

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais