A Prefeitura de Queimada Nova do Piauí realizou, nesta quarta-feira (9), uma Audiência Pública acerca da Regularização Fundiária Urbana, na Câmara de Vereadores. A ação conta com apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria da Administração (SEAD).
O evento teve como objetivo o esclarecimento de dúvidas da população em relação ao processo, buscando o diálogo para alcançar o desenvolvimento da cidade. A regularização no município conta com a parceria do programa ProUrbe (Programa de Regularização Fundiária Urbana Específica).
De acordo com o prefeito Gilmar Macedo, a ação recebe apoio do Tribunal de Justiça para que a realização de um sonho da população seja alcançada. Os primeiros passos foram dados para que os munícipes sejam beneficiados.
“É um sonho de tantos anos as escrituras dos imóveis, então hoje foi dado um passo importante. Já está sendo iniciado o trabalho e, em breve, vamos estar colhendo os frutos importantes para os nossos moradores que lutam pelo apoio”, declarou.
O objetivo principal é de as escrituras sejam entregues de forma gratuita aos proprietários. O gestor reforçou o compromisso e transparência com as demandas da população. “É um feito muito grande do município, da Prefeitura Municipal e todo esse trabalho que queremos fazer sempre pelo nosso município. É o nosso compromisso e estamos aqui para isso”, completou.
Em Queimada Nova, o procedimento legal contará com a parceria da empresa Hoca, contratada pela gestão para o trabalho conjunto. O representante, Thiago Hommerding, destacou a postura do prefeito Gilmar Macedo focando no futuro do município com a regularidade.
“Queimada Nova está tendo visão de futuro, crescendo de forma sustentável, podendo dar cidadania a todos os moradores. É algo que poucos prefeitos estão fazendo e Gilmar está trazendo dignidade para a população pensando no futuro, crescimento e desenvolvimento”, afirmou.