O deputado estadual Georgiano Neto esteve durante esta sexta-feira (27) na XI ExpoAcauã e participou de algumas atividades que aconteceram no evento. Em entrevista ao Portal Cidades em Foco, o parlamentar demonstrou sua alegria em estar, mais uma vez, em parceria com o município, buscando sempre o desenvolvimento da cidade.
“É uma satisfação muito grande retornar e participar da XI ExpoAcauã, que é um dos maiores eventos agropecuários de nosso estado, com expositores de vários estados do Nordeste. Aqui podemos testemunhar a revolução que tem sido a gestão do prefeito Paulo Sérgio, com a parceria com o ex-prefeito Molão, que é uma parceria que temos desde o início de nossa caminhada política, parceria essa de trabalho e resultados que têm feito essa cidade avançar”, declarou.
O prefeito municipal de Acauã, Paulo Sérgio, que tem acompanhado toda a programação da exposição agropecuária, agradeceu o empenho de sua equipe para realização da mesma. Ele frisou a presença do ex-prefeito Molão no evento e agradeceu a parceria que tem tido com ele e com o deputado Georgiano. Destacou ainda a importância da ExpoAcauã para desenvolvimento dos produtores de animais.
“Quero parabenizar, e falo também em nome do ex-prefeito Molão, a nossa equipe por ser séria, por gostar de trabalhar, e estar realizando essa grande festa. Essa é uma festa que é para todos nós e é para movimentar toda a economia de Acauã e da região. Estamos com animais de qualidade, uma exposição organizada e empreendedores fortes. Essa feira também é para incentivar novos empreendedores e melhorar o que já temos de produto”, afirmou.
Um dos parceiros do evento é o Banco do Nordeste, que sempre dispõe de convênios, financiamentos e créditos para os pequenos produtores agropecuários. Lázaro Alves de Lima, gerente da agência bancária, destacou a parceria que mantém com o município, em especial durante a exposição.
“Nosso principal objetivo é apoiar os produtores através do financiamento, do crédito, para que possamos fortalecer o município em sua produção de renda, nas suas atividades produtivas. Estamos apoiando a feira e vemos com muito bons olhos essa exposição porque é uma forma de mostrar o quanto tem sido valioso para os produtores o crédito que o banco tem concedido”, destacou.
Durante toda esta sexta-feira foram realizadas oficinas ministradas pelo Sebrae, forró na feira, concurso de animais, feira do empreendedor, comercialização de animais e atividades especiais nos estandes, visita de autoridades aos estandes e baias, além dos shows à tarde e noite com Vinícius Araquan, Kellton Ciro, Marcelo Batista, Ricardo Santana, Fafá Santana, Márcia Felipe e Toca do Vale.
A Prefeitura Municipal de Acauã disponibilizou R$ 24.000,00 em premiação para os participantes dos concursos, além dos troféus.
Francisco Gomes, o “Tico da Secretaria” (membro da secretaria de Agricultura), destacou a grandiosidade do evento.
“Estamos com uma festa grandiosa. Passamos dois anos difíceis com a covid, mas estamos aqui com animais de qualidade, que participaram de competições nas exposições de Queimada Nova e Paulistana. Essa exposição supriu nossas expectativas, mesmo com tempos difíceis”, declarou.
Confira mais fotos clicando aqui!



