28.4 C
Jacobina do Piauí
30 de junho de 2025
Cidades em Foco
AcauãGeralNordeste em Foco

Escuta Pública da PNAB em Acauã busca fortalecer diálogo com fazedores de cultura

O município de Acauã realizou, na tarde do último sábado (28/06/2025), a escuta pública para a implementação da nova fase da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), destinada aos artistas da música, dança, artesanato e demais fazedores de cultura.

As discussões foram intermediadas pela advogada e assessora cultural Ingrid Persi. A Escuta Pública tem o objetivo de tratar sobre a Política Nacional da Lei Aldir Blanc (PNAB), que prevê auxílio financeiro ao setor cultural.

A escuta pública é uma oportunidade para esclarecer dúvidas e apresentar sugestões em prol do melhor aperfeiçoamento das políticas culturais em Acauã. O município irá implementar ações públicas em editais e chamamentos abertos para os/as trabalhadores(as) da área da cultura. Assim como poderão executar os recursos nas políticas culturais locais de maneira direta.

O evento contou com a presença do Prefeito Reginaldo Raimundo Rodrigues (Molão), Secretária Municipal de Cultura Gardilene Vieira, representantes de grupos artísticos ou culturais, e fazedores de cultura do município de Acauã.

“Essa escuta pública é um momento muito importante pra gente, para o município de Acauã, que também é rico em cultura, com artistas na música, dança e artesanato. Gostaria de agradecer ao Prefeito Molão por todo o suporte e vamos seguir apoiando os fazedores de cultura do nosso município, buscando projetos, recursos e tudo o que estiver ao nosso alcance”, destacou Gardilene, Secretária Municipal de Cultura.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais