18 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolícia

Empresário é preso suspeito de ameaçar vizinhos com fuzil; arma pode disparar até 30 tiros

Foto: Ascom

Um empresário, que não teve a sua identidade revelada, foi preso na manhã desta quinta-feira (06) suspeito de ameaçar vizinhos e realizar disparos de arma de fogo na rua onde mora, na zona Leste de Teresina. O homem já havia sido preso em flagrante no final de janeiro, mas foi posto em liberdade durante a audiência de custódia. 

Quando foi preso em janeiro, a polícia aprendeu com ele uma pistola nove milímetros e um fuzil de assalto 556. O empresário tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e as duas armas estão registradas junto a Polícia Federal e ao Exército Brasileiro. O fuzil é semi-automático e pode disparar até 30 tiros. Esse tipo de fuzil é capa de atingir um alvo localizado a 600 metros de distância do atirador.

A investigação apura crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, ameaça e perturbação do sossego alheio realizada pela 7ª Delegacia Seccional de Teresina que pediu a prisão preventiva do suspeito. O mandato foi cumprido na manhã de hoje.

“Esse indivíduo vinha causando baderna e medo na região da Rua Senador Area Leão, na zona Leste de Teresina”, disse o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

O empresário agora está à disposição das autoridades que investigam o caso.

A pena para quem disparar arma de fogo em lugar habitado ou em via pública pode variar de dois a quatro anos de prisão para o acusado, além do pagamento de multa. Portar armas ou acessórios de uso permitido sem registro, ou em desacordo com as normas legais pode ocasionar de dois a quatro anos de detenção. Já para os casos de posse ou porte de armamentos proibidos no país a pena é maior, entre quatro e oito anos de reclusão.

O porte de fuzil é permitido no Brasil somente para alguns grupos específicos, como policiais e oficiais das Forças Armadas. O porte de fuzil para defesa pessoal de civil é proibido no país. 

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais