Buscar recursos e obras para a cidade de Bela Vista do Piauí é uma tarefa realizada frequentemente pelo prefeito Neto (PT). Na última quinta-feira, 30 de setembro, o prefeito cumpriu agenda administrativa em Teresina, onde esteve reunido com o deputado federal Merlong Solano (PT) para tratar sobre mais investimentos para o município de Bela Vista do Piauí.
Na ocasião, entre outros assuntos discutidos, conversaram sobre a aquisição de uma nova ambulância para o município belavistense, tendo em vista que a bancada federal do Piauí destinou emenda de 19 milhões de reais para a aquisição de ambulâncias para várias cidades piauienses e, desse total, R$ 11 milhões são da cota do deputado federal Merlong Solano (PT).
Dentre as primeiras cidades a ser contempladas com as ambulâncias está Bela Vista do Piauí, que está na lista das cidades que o deputado Merlong deu prioridade. “A ambulância é um equipamento de saúde importante para os cidadãos porque, muitas vezes, a pessoa já adoentada recorre a unidade municipal de saúde, mas precisa ser transferida para um hospital regional, às vezes até para Teresina. Em muitas condições não é possível viajar em outro veículo que não seja uma ambulância, que é um equipamento adequado para transportar pessoas adoentadas”, disse Merlong Solano.
O deputado disse que através da solicitação do prefeito Neto, ele viu a importância da cidade de Bela Vista receber essa melhoria na área da saúde, já que o município está sem ambulância devido a acidentes que impossibilitaram as duas ambulâncias de dar assistência à população. “Assim que a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí começar a receber as primeiras unidades, as cidades que estão na minha relação começarão a receber. Como o prefeito Neto me disse que a cidade está sem ambulância, isso é um dos critérios de prioridade que considero importante”, comenta Merlong Solano.
O parlamentar informou que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) já está autorizada a comprar as primeiras unidades destas ambulâncias e está providenciando resolver os trâmites burocráticos para poder destinar as ambulâncias ao municípios, afim de melhorar a qualidade do transporte dos pacientes no Piauí.