A Secretaria Municipal de Saúde de Picos divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (25), mais um boletim epidemiológico do município com números das arboviroses. O número de pessoas contaminadas com as doenças continua a evoluir. Hoje, a cidade chegou a 1.614 casos de chikungunya registrados apenas nos sete primeiros meses deste ano, o que corresponde a um aumento de 12.315% em relação ao mesmo período de 2021.
Os casos de dengue, que no início do ano estavam com um aumento tímido, hoje chegam a 577 casos, o que equivale a 107,5% a mais dos casos de 2021, no mesmo período.
A secretária de Saúde, Tatiane Gil, reforça que os munícipes estejam atentos em suas residências e nas proximidades quanto ao acúmulo de água parada, visto que é local propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses.
A pasta recomenda ainda uso constante de repelentes. A Secretaria de Saúde tem intensificado as ações no município a fim de combater o mosquito, mas frisa ser importante a colaboração da sociedade.