33.4 C
Jacobina do Piauí
17 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSaúde

Em sete meses, Picos ultrapassa 1.600 casos de chikungunya

Aedes é o principal transmissor da dengue e outras doenças - Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (25), mais um boletim epidemiológico do município com números das arboviroses. O número de pessoas contaminadas com as doenças continua a evoluir. Hoje, a cidade chegou a 1.614 casos de chikungunya registrados apenas nos sete primeiros meses deste ano, o que corresponde a um aumento de 12.315% em relação ao mesmo período de 2021.

Os casos de dengue, que no início do ano estavam com um aumento tímido, hoje chegam a 577 casos, o que equivale a 107,5% a mais dos casos de 2021, no mesmo período.

A secretária de Saúde, Tatiane Gil, reforça que os munícipes estejam atentos em suas residências e nas proximidades quanto ao acúmulo de água parada, visto que é local propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses.

A pasta recomenda ainda uso constante de repelentes. A Secretaria de Saúde tem intensificado as ações no município a fim de combater o mosquito, mas frisa ser importante a colaboração da sociedade.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais