Em meio as discussões para a formação da chapa majoritária do PT para 2026, o deputado federal Francisco Costa (PT) analisou a possibilidade de ser candidato a vice-governador ao lado de Rafael Fonteles em 2026. A expectativa é que o PT forme uma chapa pura na disputa pelo governo, deixando as vagas ao senado para aliados políticos como o MDB e o PSD.
A chapa pura teria como ênfase o ano de 2030, quando em uma eventual vitória para a reeleição de Rafael Fonteles, o petista poderia renunciar ao governo para disputar o senado, um movimento semelhante ao feito por Wellington Dias em 2020.
Mesmo em um cenário distante, Francisco Costa comentou a possibilidade de disputar o pleito majoritário.
“Olha, eu sou candidato, naturalmente, à reeleição de deputado federal. Essa é a minha opção inicial. O meu partido é quem vai decidir realmente o rumo, se me convocar, caso tenha a possibilidade de fazer outra indicação na chapa majoritária, se o meu nome entrar em discussão e for em comum acordo com o partido e os outros partidos da base aliada, naturalmente, não me esquivarei de qualquer desafio que o partido possa me colocar”, finalizou.
Fonte: CidadeVerde