26.8 C
Jacobina do Piauí
22 de junho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Cruzeiro de Luxa vence a primeira e empurra o Flamengo para penúltimo

Noite de reestreia no Mineirão. Pela quinta rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebeu a visita do Flamengo, sob comando de seu novo técnico, Vanderlei Luxemburgo. O resultado foi de triunfo celeste por 1 a 0.

O triunfo é o primeiro do Cruzeiro no Brasileirão. Com o resultado, a Raposa sobe quatro posições e ocupa a 15ª colocação. Sua próxima partida será contra o Atlético Mineiro, no Independência. Já o Flamengo segue sem vencer, somando apenas um ponto e caindo para a vice-lanterna. O Rubro-negro enfrentará a Chapecoense na rodada seguinte, no Maracanã.

Ainda em seu primeiro dia como técnico cruzeirense, Luxemburgo não realizou grandes mudanças no time celeste, apenas saindo o suspenso Williams e os convocados Arrascaeta e Mena. Por outro lado, Cristóvão tirou Arthur Maia e escalou Marcelo Cirino, em uma formação mais ofensiva.

Com a bola rolando, as equipes demoraram a irem ao ataque pela primeira vez, já que ainda não contam com uma formação 100% definida por seus recém-chegados técnicos.

A primeira finalização perigosa aconteceu para o lado do Cruzeiro, que atacou melhor na parte inicial. Aos 20 minutos, William arrancou na vertical e acertou chute frontal, mas defendido por Paulo Victor.

Aos 31, o Cruzeiro voltou a levar perigo, desta vez em forte chute do volante Henrique, de longa distância. No minuto seguinte, a Raposa voltou a atacar, mas Marquinhos parou no arqueiro adversário novamente.

Já no segundo tempo, os times voltaram com posturas mais ofensivas, que resultaram em chances de gols durante os 45 minutos finais.

A primeira chance perigosa aconteceu aos dez minutos, quando Luiz Antonio cobrou falta e levou perigo à meta de Fábio. No minuto seguinte, após cruzamento na área, a bola sobrou para o atacante William, que chutou forte, mas desperdiçou a chance de colocar o Cruzeiro na frente.

Melhor do que na primeira etapa, o Flamengo tinha maior domínio territorial ofensivo do que o adversário e arriscava mais. Aos 17 e aos 18, o Rubro-negro chegou perto de abrir a contagem, em lances de bola parada.

No entanto, foi o Cruzeiro quem marcou. Em escanteio cobrado pela direita, o zagueiro Manoel subiu mais alto do que a defesa flamenguista e testou firme, definindo o placar.

 
Fonte: Futnet

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais