Noite de reestreia no Mineirão. Pela quinta rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebeu a visita do Flamengo, sob comando de seu novo técnico, Vanderlei Luxemburgo. O resultado foi de triunfo celeste por 1 a 0.
O triunfo é o primeiro do Cruzeiro no Brasileirão. Com o resultado, a Raposa sobe quatro posições e ocupa a 15ª colocação. Sua próxima partida será contra o Atlético Mineiro, no Independência. Já o Flamengo segue sem vencer, somando apenas um ponto e caindo para a vice-lanterna. O Rubro-negro enfrentará a Chapecoense na rodada seguinte, no Maracanã.
Ainda em seu primeiro dia como técnico cruzeirense, Luxemburgo não realizou grandes mudanças no time celeste, apenas saindo o suspenso Williams e os convocados Arrascaeta e Mena. Por outro lado, Cristóvão tirou Arthur Maia e escalou Marcelo Cirino, em uma formação mais ofensiva.
Com a bola rolando, as equipes demoraram a irem ao ataque pela primeira vez, já que ainda não contam com uma formação 100% definida por seus recém-chegados técnicos.
A primeira finalização perigosa aconteceu para o lado do Cruzeiro, que atacou melhor na parte inicial. Aos 20 minutos, William arrancou na vertical e acertou chute frontal, mas defendido por Paulo Victor.
Aos 31, o Cruzeiro voltou a levar perigo, desta vez em forte chute do volante Henrique, de longa distância. No minuto seguinte, a Raposa voltou a atacar, mas Marquinhos parou no arqueiro adversário novamente.
Já no segundo tempo, os times voltaram com posturas mais ofensivas, que resultaram em chances de gols durante os 45 minutos finais.
A primeira chance perigosa aconteceu aos dez minutos, quando Luiz Antonio cobrou falta e levou perigo à meta de Fábio. No minuto seguinte, após cruzamento na área, a bola sobrou para o atacante William, que chutou forte, mas desperdiçou a chance de colocar o Cruzeiro na frente.
Melhor do que na primeira etapa, o Flamengo tinha maior domínio territorial ofensivo do que o adversário e arriscava mais. Aos 17 e aos 18, o Rubro-negro chegou perto de abrir a contagem, em lances de bola parada.
No entanto, foi o Cruzeiro quem marcou. Em escanteio cobrado pela direita, o zagueiro Manoel subiu mais alto do que a defesa flamenguista e testou firme, definindo o placar.
Fonte: Futnet