Uma criança do sexo masculino, de apenas 9 anos, foi encontrada sozinha atravessando a BR-316, na altura do km 310, zona rural de Picos. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram o resgate e acionaram o Conselho Tutelarpara acompanhar o caso.
De acordo com informações da PRF, o menino foi visto atravessando a rodovia em uma região isolada. Ao tentar se aproximar, a equipe policial relatou que a criança fugiu e tentou se esconder. Após buscas pela área, os policiais conseguiram localizar o menino e constataram que ele estava desacompanhado dos pais ou responsáveis.

Diante da situação, o Conselho Tutelar de Picos foi acionado para tomar as providências cabíveis. Segundo relatos de um conselheiro, o garoto perdeu o pai precocemente e a mãe incentivava a prática de pedir esmolas na região. Após os trâmites legais, a criança foi reconduzida à sua residência.