34.2 C
Jacobina do Piauí
15 de outubro de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolícia

Comediante deficiente visual denuncia importunação sexual durante show

Reprodução

A comediante Tatá Mendonça denunciou importunação sexual durante uma apresentação de stand-up em São Paulo. O incidente ocorreu no último sábado (14), quando o também humorista Cadu Moura tocou suas partes íntimas enquanto ela se apresentava. A denúncia foi registrada na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência e o caso está sob investigação.

Tatá Mendonça, de 31 anos, relatou que, enquanto estava no palco, Cadu Moura tocou suas costas e desceu a mão para suas partes íntimas. Um vídeo do momento circula nas redes sociais e mostra a reação da comediante ao perceber a importunação. Ela afastou a mão de Cadu e expressou sua incredulidade em relação à situação.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como importunação sexual. O inquérito foi instaurado na 92ª Delegacia de Polícia (Parque Santo Antônio), que é responsável pela investigação do caso. Cadu Moura não foi localizado para comentar o ocorrido, mas declarou que não se pronunciará sobre o assunto.

Tatá compartilhou sua tristeza após o incidente, afirmando que se sentiu desrespeitada. “Estou incrédula que passei por isso”, disse. Apesar da experiência negativa, ela afirmou que o vídeo a ajudou a se sentir mais forte, pois permite que as pessoas vejam o que realmente aconteceu. “O pior sentimento é ter que ficar se reafirmando”, finalizou.

Lei de Importunação Sexual

A Lei de Importunação Sexual, criada em 2018, caracteriza como crime o ato de praticar ato libidinoso (de caráter sexual), na presença de alguém, sem sua autorização e com a intenção de satisfazer lascívia (prazer sexual) próprio ou de outra pessoa. Podem ser considerados atos libidinosos, práticas e comportamentos que tenham finalidade de satisfazer desejo sexual, tais como: apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público, dentre outros.

Com edição de Nathalia Amaral / O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais