A noite de Copa América foi emocionante. Depois do excelente jogo entre Bolívia e Equador, que teve cinco gols, o dia foi fechado com um empate entre Chile e México, por 3 a 3, pela segunda rodada do Grupo A. Os dois times chegaram a ficar em vantagem no placar, mas a igualdade prevaleceu e frustrou os torcedores que compareceram ao estádio Nacional, em Santiago.
Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli permanece na liderança do Grupo A, com quatro pontos, o mesmo número da vice Bolívia, que venceu o seu compromisso nesta segunda-feira, por 3 a 2. Os mexicanos ocupam a terceira posição com dois pontos obtidos, enquanto os equatorianos são lanternas, com zero.
O primeiro tempo do jogo entre Chile e México foi muito movimentado. Jogando em casa, os chilenos tentaram se impor marcando pressão nos minutos iniciais, mas foram surpreendidos com o gol de Vuoso. O empate veio já no lance seguinte, com Vidal.
O time comandado por Miguel Herrera, por sua vez, seguiu bem e fez o segundo em cabeçada de Jiménez. No fim, Vargas empatou com um belíssimo lance no estádio Nacional, em Santiago.
Na volta do intervalo, quem imaginou que as equipes pudessem diminuir o ritmo se enganou. O Chile não demorou a balançar a rede. O meia-atacante Arturo Vidal recebeu ótimo passe de Valdivia e, com categoria, deslocou o goleiro.
Quando tudo caminhava para uma virada heróica do mandante, o México jogou água no chope dos torcedores que assistiram ao confronto. Com dificuldades para trocar passes, a solução foi o lançamento longo. Aldreta buscou Vuoso nas costas da defesa chilena. Bravo demorou a sair do gol e o atacante tocou na saída. Tudo igual novamente em Santiago.
Fonte: GOAL