35.5 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Chapecoense segura San Lorenzo e está na final da Copa Sul-Americana

Nem mesmo o recente título da Copa Libertadores e a torcida do Papa Francisco serviram para intimidar a Chapecoense na Arena Condá.

Com o estádio completamente lotado, a equipe catarinense suportou a pressão dos argentinos e segurou o placar de 0 a 0 que lhe garantia a vaga na final da Copa Sul-Americana, a sua primeira decisão de campeonato internacional da história.

Agora, a Chapecoense espera Atlético Nacional ou Cerro Porteño, que empataram o primeiro jogo em 1 a 1, para conhecer o adversário na grande decisão da competição. O classificado sai nesta quinta-feira, no Atanasio Girardot.

No primeiro tempo a equipe da casa parecia um pouco nervosa e a primeira chance acabou sendo argentina. Aos 19 minutos, Emanuel Más chegou pela esquerda e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Danilo.

Seis minutos depois, quem balançou a rede foi a Chapecoense, mas a festa foi frustrada. A bola foi cruzada na área e, após desvio no meio do caminho, Thiego desviou para o gol, mas a arbitragem viu bem a posição irregular do jogador da equipe catarinense.

Ananias ainda chegou arriscar de fora da área dando trabalho para Torrico, mas a equilibrada primeira etapa terminou sem gols.

Na etapa final o San Lorenzo demorou apenas quatro minutos para dar um tremendo susto. Blandi, que havia entrado no lugar de Corujo no intervalo, viu Danilo adiantado e bateu quase do meio de campo. Por sorte, apesar de adiantado, o goleiro da Chapecoense estava atento e conseguiu espalmar para escanteio.

A Chapecoense começou a adotar uma posturam mais defensiva, valorizando o resultado que o garantia na final. Mas o San Lorenzo não desistia e, aos 17, Mussis levantou na área, Más desvou de cabeça e a bola explode na trave.

Aos 28, mais um susto dos argentinos. Cauteruccio recebeu lindo passe de Angeleri e tinha tudo para marcar, mas Danilo saiu do gol na hora certa e conseguiu abafar o chute.

Depois dos lances seguidos, a Chapecoense resolveu reagir e, contando com a boa entradad de Lucas Gomes no lugar de Tiaguinho, conseguiu responder levando um pouco de perigo para a área dos argentinos.

Nos instantes finais, nova tentativa de pressão do San Lorenzo. Aos 48 minutos, Danilo salvou a última chance com o pé, em cima da linha. O apito final fez explodir uma grande festa na Arena Condá, que verá a Chapecoense numa decisão de torneio internacional pela primeira vez.

SEQUÊNCIA

Enquanto espera por Cerro Porteño ou Atlético Nacional na decisão da Copa Sul-Americana, a Chapecoense volta a jogar no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, a equipe de Santa Catarina enfrenta o Palmeiras em jogo que pode dar o título brasileiro para o time paulista. A partida está marcada para às 17 horas (de Brasília).
Fonte: ESPN

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais