33.2 C
Jacobina do Piauí
27 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralPiauí

Casos de Covid-19 caem em até 90% no Piauí, diz Sesapi

Teste para detecção de Covid-19 — Foto: Reprodução

O Piauí registrou uma queda de 90% nos casos de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A média móvel de sete dias ficou em 13 casos, contra 142 da semana anterior.

Em relação aos óbitos, a média móvel dos últimos 14 dias permanece zerada. A Sesapi apontou ainda que a situação é de estabilidade mesmo com a inserção dos 286 óbitos investigados encerrados e resgatados dos anos de 2021 e 2022.

 Queda de 90% nos casos de covid-19 no Piauí.  — Foto: Reprodução / Sesapi

Queda de 90% nos casos de covid-19 no Piauí. — Foto: Reprodução / Sesapi

Conforme o boletim, os índices de transmissibilidade na 7ª semana chegou a 0,37, o mais baixo das últimas 9 semanas. Em relação aos leitos, há sete de UTIs ocupados no Piauí e nove clínicos. Gráficos apontam que o número de pessoas vacinadas aumentaram em todo estado.

Varíola dos macacos

Em contrapartida à Covid-19, o boletim registrou mais dois novos casos em relação à semana anterior da Monkeypox , também conhecida como “varíola dos macacos”. No momento, o Piauí tem 39 casos confirmados distribuídos nas cidades de Teresina, José de FreitasBatalhaParnaíbaPicos e São João da Varjota.

Foram registrados ainda 3 suspeitos e 191 casos descartados. Ainda segundo o boletim, os casos são 95% do sexo masculino e com maior incidência na faixa etária de 30 a 39 anos.

Fonte: estagiária sob supervisão de Catarina Costa / G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais