21.9 C
Jacobina do Piauí
4 de julho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralGervásio de Oliveira

Capitão Gervásio de Oliveira anuncia adesão ao Selo Unicef 2025-2028 para fortalecimento de políticas públicas infantojuvenil

O município de Capitão Gervásio de Oliveira anunciou, nesta segunda-feira (9) a adesão à edição 2025-2028 do Selo UNICEF, iniciativa que busca fortalecer e avaliar políticas públicas voltadas à infância e adolescência em todo o país.

A adesão representa o compromisso da gestão municipal em garantir os direitos das crianças e adolescentes, com ações intersetoriais nas áreas de saúde, educação, assistência social e proteção. O prefeito Raimundo Coelho reforçou o impacto da iniciativa.
“Ao realizar a adesão ao Selo UNICEF, estamos comunicando a todas as crianças e adolescentes que estamos preocupados e empenhados em realizar ações que, de fato, venham impactar a vida daqueles que irão compor o nosso futuro. Montamos uma equipe comprometida não apenas em ganhar o selo, mas em melhorar as políticas públicas”, declarou.

A secretária municipal de Assistência Social, Andréia Gomes, ressaltou o caráter coletivo do trabalho. “É importante ressaltar que não existe secretaria responsável pelo Selo UNICEF. As ações são intersetoriais e serão avaliadas as políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes. Estamos com os representantes de todas as secretarias e prontos para iniciar as atividades”, afirmou.

A articuladora do Selo no município, Sirlandia, destacou a importância do momento e agradeceu a gestão pela confiança. “Gostaria de agradecer ao prefeito pela confiança em mim depositada por articular o selo em nosso município. Estamos empenhados não apenas em conquistar o selo, mas em melhorar as políticas públicas direcionadas às nossas crianças e adolescentes”, pontuou.

Com a adesão, Capitão Gervásio de Oliveira reafirma seu compromisso com uma gestão pública voltada para a inclusão e o bem-estar da infância e juventude, promovendo políticas públicas mais justas, eficazes e duradouras.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais