O município de Capitão Gervásio de Oliveira anunciou, nesta segunda-feira (9) a adesão à edição 2025-2028 do Selo UNICEF, iniciativa que busca fortalecer e avaliar políticas públicas voltadas à infância e adolescência em todo o país.
A adesão representa o compromisso da gestão municipal em garantir os direitos das crianças e adolescentes, com ações intersetoriais nas áreas de saúde, educação, assistência social e proteção. O prefeito Raimundo Coelho reforçou o impacto da iniciativa.
“Ao realizar a adesão ao Selo UNICEF, estamos comunicando a todas as crianças e adolescentes que estamos preocupados e empenhados em realizar ações que, de fato, venham impactar a vida daqueles que irão compor o nosso futuro. Montamos uma equipe comprometida não apenas em ganhar o selo, mas em melhorar as políticas públicas”, declarou.
A secretária municipal de Assistência Social, Andréia Gomes, ressaltou o caráter coletivo do trabalho. “É importante ressaltar que não existe secretaria responsável pelo Selo UNICEF. As ações são intersetoriais e serão avaliadas as políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes. Estamos com os representantes de todas as secretarias e prontos para iniciar as atividades”, afirmou.
A articuladora do Selo no município, Sirlandia, destacou a importância do momento e agradeceu a gestão pela confiança. “Gostaria de agradecer ao prefeito pela confiança em mim depositada por articular o selo em nosso município. Estamos empenhados não apenas em conquistar o selo, mas em melhorar as políticas públicas direcionadas às nossas crianças e adolescentes”, pontuou.
Com a adesão, Capitão Gervásio de Oliveira reafirma seu compromisso com uma gestão pública voltada para a inclusão e o bem-estar da infância e juventude, promovendo políticas públicas mais justas, eficazes e duradouras.