34.1 C
Jacobina do Piauí
29 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralLagoa do BarroPiauí

Câmara em Lagoa do Barro do Piauí reúne parlamentares para realização de sessão e análise de projetos

Na noite da última quarta-feira (22), os vereadores(as) da Câmara Municipal de Lagoa do Barro do Piauí, reuniram-se, para realização de mais uma sessão ordinária.

O presidente da casa, vereador Daniel Silva, iniciou a sessão cumprimentando os demais vereadores, o prefeito Gilson Nunes e o público presente, e pediu a proteção de Deus na condução dos trabalhos. Solicitou um minuto de silêncio em homenagem aos munícipes que faleceram recentemente no município, em seguida, registrou a ausência do vereador Cleto Coelho e passou os trabalhos para o secretario da mesa, vereador Antônio de Jesus, para realização da leitura da ata da sessão anterior e das matérias em pauta para expediente.

PARA EXPEDIENTE:

PROJETO DE LEI N° 019 DE 1° DE NOVEMBRO DE 2023 – EMENTA: Dispõe sobre a Politica de Bem-estar animal no Município de Lagoa do Barro do Piauí-PI e dá outras providências. Autoria do Poder Executivo (Status: Aprovado!).

Esta lei estabelece normas para a proteção dos animais no Município, tem o objetivo principal, estimular a tutela responsável de animais, bem como o controle das populações, visando compatibilizar o desenvolvimento socioeconômico com a preservação ambiental.

PROJETO DE LEI N° 020 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2023 – EMENTA: Dispõe sobre os procedimentos para classificação de Riscos das Atividades Econômicas do Município de Lagoa do Barro do Piauí. Autoria do Poder Executivo (Status: Aprovado!)

A presente lei trata sobre normas para a instalação, licenciamento e funcionamento de atividades econômicas no Município de Lagoa do Barro e dispõe sobre os procedimentos para a classificação de riscos das atividades econômicas, inclusive as de baixo riscos.

A Doutora Yana, Advogada do município, também esteve na presente sessão, para realizar apresentação dos referidos projetos de lei e esclarecer as eventuais duvidas dos parlamentares acerca dos projetos. A mesma, citou, que era de suma importância a aprovação dos projetos, pois será uma forma prática de desburocratização na criação de novos empreendimentos em Lagoa do Barro, referindo-se ao Projeto de Lei N° 020, apresentado na sessão.

O vereador Gilmar, em seu momento de fala, relatou cobranças de populares acerca do melhoramento de ruas, em especial, da rua Honorato José, que durante o período de chuvas tem causado vários transtornos e ocasionados acidentes a população que trafega na via, pontuou.

A vereadora Darcy, cumprimentou a todos os presentes, e discorre, solicitando ao prefeito municipal a criação de um ponto de apoio para a população que faz parte ou precisa realizar o TFD – Tratamento Fora Domicilio, solicitou a mesma.

“Na presente sessão foi esclarecido também que tem uma casa de apoio na cidade, exclusiva para os pacientes que fazem o tratamento fora domicilio, que por muitas vezes deixam de se dirigir ao ponto de apoio e ficam aguardando em outros locais do município. Esclareceu o prefeito municipal.”

Já o vereador Adriano, cumprimentou os colegas, autoridades e o público presente, registrou uma solicitação sobre o melhoramento da energia no povoado Sete Lagoas, que passa por instabilidades no seu fornecimento, prejudicando a população e o funcionamentos de órgãos públicos no povoado, exemplo deles seria a Unidade de Saúde do Povoado, que deixa de realizar atendimentos a população, por conta dos equipamentos essências não funcionarem por conta da baixa da energia.

Em sua fala, o vereador Antônio de Jesus, também complementando a fala de seu colega Adriano, cobrou melhorias no fornecimento da energia no referido povoado, bem como, solicitou a acerca da iluminação no cemitério de Sete Lagos, falou sobre as campanhas relacionas ao novembro azul que vem sendo realizadas no município e de sua importância.

Na oportunidade, o prefeito Gilson Nunes, também esteve presente acompanhando os trabalhos do legislativo, esclareceu duvidas e perguntas dos parlamentares.

Logo, em seguida, finalizada todas as discussões, o presidente da casa, agradeceu as autoridades e ao público presente, desejou uma ótima noite e encerrou a sessão.

Veja Fotos!

Por Alaecio Costa / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais