A Câmara Municipal de Jacobina do Piauí realizou neste sábado (24), uma nova sessão ordinária para tratar sobre pautas de relevância para o município. O momento contou com a condução do presidente da Casa Legislativa, vereador Chico Abreu.
Durante a reunião do Poder Legislativo, marcaram presença os representantes das associações de todo o município. Na ordem do dia, todos os requerimentos e projetos de lei que foram votados na sessão foram aprovados por unanimidade. Confira abaixo as pautas apresentadas no dia.
- Projeto de Lei Nº 011/2025: autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com ou sem garantia da união;
- Projeto de Lei Nº 12/2025: autoriza o Poder Público Municipal a alienar por intermédio de certame licitatório, modalidade Leilão Público, tipo online, os bens móveis inservíveis (ociosos, irrecuperáveis e/ou antieconômico);
- Ofício Nº 01/2025, de autoria do vereador Francivan: solicitação de instalação de lombada na BR-407;
- Requerimento Nº 016/2025, de autoria do vereador Chico Abreu: criação do Fundo Municipal da Agricultura Familiar;
- Projeto de Lei Nº 007/2025: cria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil;
Na sessão, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Jacobina do Piauí solicitaram espaço na tribuna para a leitura de uma nota de repúdio a respeito de um vídeo divulgado pelo senador Ciro Nogueira, afirmando que “não passa de uma informação mentirosa e politiqueira”.
O presidente da Casa Legislativa, vereador Chico Abreu, comentou sobre a satisfação de conduzir mais uma sessão. “É uma alegria conduzir mais uma sessão ordinária em 2025. É uma satisfação ter vários presidentes das Associações prestigiando nosso trabalho”, declarou.