2 de novembro de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Bandidos disparam mais de 50 tiros e deixam policial civil ferido

Atualizada às 8h55

O delegado Cadena Júnior revelou que pelo menos quatro bandidos participaram da investida contra a equipe da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), na madrugada de hoje (29). Durante a troca de tiros foram efetuados mais de 50 disparos de pistola e revólver.

“O tiroteio ocorreu entre o Morro dos Cegos, na Palitolândia, e Vila Irmã Dulce. Quando a equipe subiu o morro a pé, encontrou um corpo com pelos menos 11 tiros. Esse homem, provavelmente, foi assassinado pelo bando comandado pelo Pelebreu. Seguimos até o barranco onde funcionava a boca de fumo e fomos recebidos com mais de 50 tiros. Todos conseguiram fugir e deixaram apenas os chinelos”, explica Cadena.

O suspeito de comandar o tráfico de entorpecentes na região foi identificado como José Expedito de Lima, o Pelebreu. O delegado explica que contra o investigado tramitam sete processos, dentre estes, por tráfico e assalto. “Ele também é suspeito de cometer pelo menos três homicídios”, finaliza.

Matéria original postada às 7h39

Os policiais das Delegacias de Entorpecentes e Homicídios foram recebidos à bala quando chegavam à Vila Palitolândia, região da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, na madrugada desta terça-feira(29). Durante o tiroteio, um policial da Entorpecentes, que não teve o nome revelado, levou um tiro na coxa direita, por volta das 4h45.

De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, os policiais estavam tentando cumprir um mandado de prisão contra um homem identificado como Pelebreu.

“Ele é o dono da Vila, líder do tráfico na região, indivíduo muito perigoso, com muitos homicídios. Quando chegávamos lá, fomos recebidos a tiros e um dos nossos policiais foi atingido, mas já foi medicado e passa bem”, declarou o delegado.

O policial foi atingido na coxa direita, foi levado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde foi atendido e depois levado para casa por colegas.

Com o tiroteio, a polícia não conseguiu cumprir o mandado de prisão. “Vamos trabalhar com a inteligência para localizá-lo e prendê-lo, porque a vila é muito grande. Mas ainda conseguimos apreender cocaína, maconha e uma balança de precisão  que foi abandonada no local”, destacou Menandro Pedro.

Homicídio

Ao chegar para realizar a operação, a polícia encontrou um corpo no meio do matagal com vários tiros. Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta, ele foi identificado como Mateus, conhecido como Escarlate.

“O homicídio foi por volta de meia-noite e a polícia não havia sido avisada, só com a operação foi que encontramos o corpo e soubemos que aconteceu por volta da meia-noite. A própria esposa da vítima, o soldado do tráfico Escarlate. O delegado Danúbio Dias está no local, fazendo os levantamentos do local de crime”, afirmou Baretta.

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais