32 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2025
Cidades em Foco
EsportesGeral

Atleta piauiense é convocada para Mundial de parabadminton no Japão

Foto: Arquivo Pessoal

A atleta piauiense Auricelia Nunes foi convocada para disputar o Mundial de Parabadminton junto com a Seleção Brasileira. A lista oficial saiu nesta quinta-feira (1°) e a competição acontece entre os dias 1° e 6 de novembro, em Tóquio, no Japão. A competição tem um peso imenso dentro desse ciclo para aqueles que buscam de estar nas paralímpiadas de Paris-24 em que o tempo de definições dos nomes é bem mais curto.

“Estou com mais de um ano treinando em Castanhal, pois eu perdi apoio aí em Teresina e como fui convidada a vir para cá pelo prefeito e decidi aceitar. Atualmente eu sou a primeira do Brasil e 9ª no mundo dentro do ranking, são muitas conquistas e vitorias e graças a deus as coisas tem dado certo. Aqui eu tenho técnico para viajar comigo, em Teresina eu sempre viajava só e isso é muito importante”, explicou Auricélia Nunes. 

A primeira convocação de Auricelia aconteceu no ano de 2017 e desde então é figurinha carimbada na seleção. A piauiense optou por sair do estado para poder ter melhores condições financeiras e estruturais de treinamentos no dia a dia e atualmente mora na cidade de Castanhal, no Pará, mas quando vai competir segue como atleta filiada a Fundação Nossa Senhora da Paz, do Piauí.

Auricelia Nunes se dedica ao badminton tem alguns anos e mesmo com um currículo vasto e cheio de competições nacionais e internacionais ela ainda não conseguiu conquistar uma vaga paralímpica, mas os jogos de Paris 2024 podem lhe dar essa oportunidade.

Atualmente a atleta compete e briga por vaga nos Jogos Paralímpicos nas categorias simples, dupla feminina e dupla mista no parabadminton. O Brasil terá oito atletas no Mundial no Japão, três mulheres e cinco homens.

Pâmella Maranhão
[email protected]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais