7 de abril de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Arquidiocese de Teresina afasta padre por “comportamento inadequado”

A Arquidiocese de Teresina informou, por meio de nota, o afastamento de um padre da diocese de Teresina por “comportamento inadequado”.

A nota é assinada pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques Sousa da Silva e pelo chanceler da Cúria, Diácono Roberto Caminha Cavalcante.

O padre afastado foi Jardel Moreira dos Reis. Ele já havia sido afastado das atividades eclesiásticas em 2020. À época a igreja informou, apenas, ter recebido uma denúncia contra o padre, que atuava como pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina. A denúncia de 2020 partiu da família de um adolescente, e foi levada diretamente ao conhecimento do então arcebispo de Teresina, Dom Jacinto de Brito Sobrinho.

O Cidadeverde.com apurou que o padre Jardel está afastado por tempo indeterminado, até que Roma dê seu parecer sobre o caso. O processo corre em segredo pontifício.

O padre Jardel, também, foi procurado por nossa reportagem, mas até o fechamento desta matéria não havia se posicionado.

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais