A Prefeitura de Teresina emitiu um alerta a aposentados e pensionistas da capital na tarde desta segunda (10). De acordo com o Instituto de Previdência do Município (IPMT), quase a metade dos beneficiários que deveriam realizar a prova de vida no mês de fevereiro, não efetuaram o cadastro pelo aplicativo ou não compareceram ao IPMT para o cadastro.
Segundo o IPMT, os aposentados e pensionistas do Instituto devem realizar a prova de vida no mês de aniversário do segurado a fim da manutenção e regularização dos benefícios. Para o mês de fevereiro era esperado um total de 519 segurados para realizar a prova de vida, apenas 278 cumpriram a obrigação e 241 pessoas não realizaram o procedimento. Para o mês de março, são esperados 55 segurados.
A gerente de Previdência do IPMT destaca aos aposentados e pensionistas a importância de realizar a prova de vida no prazo estipulado. “É fundamental que esses segurados estejam atentos aos prazos e realizem a prova de vida para evitar a suspensão dos benefícios”, enfatizou, Maré Freitas.
Os beneficiários podem fazer a prova de vida através do aplicativo “Meu RPPS”, disponível gratuitamente para download nas principais plataformas, selecionar a Cidade de Teresina e seguir as instruções do aplicativo. Caso o servidor prefira fazer a prova de vida pessoalmente, ele poderá se dirigir a sede do Instituto, na Rua Firmino Pires, N° 379, no Edifício Saraiva Center, com os documentos de Identificação pessoal, no horário das 7h30 às 13h30.
“Com a realização da prova de vida 2025, o IPMT reafirma seu compromisso com a eficiência, segurança e transparência na gestão previdenciária, além da garantia que os direitos dos beneficiários sejam preservados”, garantiu o presidente do Instituto José João.
Fonte: CidadeVerde