18 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolítica

Aposentados deixam de fazer prova de vida e podem perder benefício, alerta Prefeitura de Teresina

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

A Prefeitura de Teresina emitiu um alerta a aposentados e pensionistas da capital na tarde desta segunda (10). De acordo com o Instituto de Previdência do Município (IPMT), quase a metade dos beneficiários que deveriam realizar a prova de vida no mês de fevereiro, não efetuaram o cadastro pelo aplicativo ou não compareceram ao IPMT para o cadastro.

Segundo o IPMT, os aposentados e pensionistas do Instituto devem realizar a prova de vida no mês de aniversário do segurado a fim da manutenção e regularização dos benefícios. Para o mês de fevereiro era esperado um total de 519 segurados para realizar a prova de vida, apenas 278 cumpriram a obrigação e 241 pessoas não realizaram o procedimento. Para o mês de março, são esperados 55 segurados.

A gerente de Previdência do IPMT destaca aos aposentados e pensionistas a importância de realizar a prova de vida no prazo estipulado. “É fundamental que esses segurados estejam atentos aos prazos e realizem a prova de vida para evitar a suspensão dos benefícios”, enfatizou, Maré Freitas.

Os beneficiários podem fazer a prova de vida através do aplicativo “Meu RPPS”, disponível gratuitamente para download nas principais plataformas, selecionar a Cidade de Teresina e seguir as instruções do aplicativo. Caso o servidor prefira fazer a prova de vida pessoalmente, ele poderá se dirigir a sede do Instituto, na Rua Firmino Pires, N° 379, no Edifício Saraiva Center, com os documentos de Identificação pessoal, no horário das 7h30 às 13h30.

“Com a realização da prova de vida 2025, o IPMT reafirma seu compromisso com a eficiência, segurança e transparência na gestão previdenciária, além da garantia que os direitos dos beneficiários sejam preservados”, garantiu o presidente do Instituto José João.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais