23.1 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Após consenso, bancada do Piauí aguarda nomeação de cargos federais

A bancada federal do Piauí não teve dificuldade para “lotear” os cargos federais do governo Michel Temer no Estado. A expectativa agora é para a nomeação dos indicados. São mais de 15 cargos que devem ser preenchidos nos próximos dias.

“Essa semana já saiu o primeiro cargo. Mas são mais de 20 cargos e em mais uns 15 dias devem ser concluídas as nomeações. Das 27 bancadas do Brasil, apenas 6 tiveram acordo consensual, a do Piauí foi uma”, destacou o deputado federal Júlio César.

Quem também indicou nomes para assumir cargos federais foi o deputado federal Rodrigo Martins, do PSB. O parlamentar ficou com a Chesf, INSS e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

“Estamos dentro de um acordo sem nenhuma  disputa interna, encaminhando estes nomes para a Casa Civil e já guardando o retorno da própria Casa Civil para a nomeação no Piauí”, declarou.

Até quem votou contra o impeachment da presidente Dilma Rouseff (PT) permanecerá com suas indicações. É o caso dos deputados Marcelo Castro, ex-ministro da Saúde da petista e Paes Landim (PTB).

“Marcelo e Paes Landim votaram contra o impeachment, mas já fizeram compromisso de dar apoio, sustentação, dentro da Câmara e, por isso, o governo entendeu que deveria envolvê-los. A partir daí foi feita uma composição sem conflito e discórdia para que os cargos federais do Piauí fossem nomeados o quanto antes”, afirmou Rodrigo Martins.

Os cargos

O senador Ciro Nogueira (PP) mantém a indicação na Codevasf. Átila Lira ficou com a Funasa (Fundação Nacional da Saúde) e Heráclito Fortes com o Ibama e o SPU (Serviço do Patrimônio da União). Júlio César Lima (PSD) indica o superintendente do Incra e a direção dos Correios no Estado; Iracema Portella (PP) segue no DNOCS, Iphan e incorpora a diretoria da Pesca, agora vinculada ao Ministério da Agricultura. Marcelo Castro segue com a Conab e Infraero. Os petebistas Elmano Férrer e Paes Landim não perderam suas indicações no Dnit e Ministério da Agricultura.

 

 

Hérlon Moraes / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais