34.2 C
Jacobina do Piauí
15 de outubro de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Após cadeirada de Datena em Marçal, novas pesquisas eleitorais serão realizadas esta semana

Reprodução / Debate TV Cultura

Os institutos Datafolha e Quaest estão realizando novas pesquisas sobre a corrida eleitoral à prefeitura de São Paulo nesta semana, com o objetivo de captar como o público reagiu ao episódio polêmico entre José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB). O incidente ocorreu durante o debate na TV Cultura no último domingo (15), quando Datena agrediu Marçal após uma troca de insultos.

A última pesquisa eleitoral divulgada, realizada pela Real Time Big Data, aponta que o prefeito Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL) estariam tecnicamente empatados. De acordo com a pesquisa, Nunes lidera com 24% das intenções de voto, enquanto Marçal e Boulos têm 22% cada. Todos estão dentro da margem de erro de três pontos percentuais. O levantamento, realizado entre sexta-feira (13) e sábado (14), ouviu 1.500 pessoas e tem um nível de confiança de 95%,

Pesquisa Quaest e as intenções de voto

O instituto Quaest está realizando 1.200 entrevistas presenciais entre domingo (15) e terça-feira (17), com os resultados sendo divulgados na quarta-feira (18). Na última pesquisa da Quaest, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) havia subido de 19% para 24% das intenções de voto, passando Pablo Marçal, que também teve um leve avanço, de 19% para 23%. Guilherme Boulos (PSOL), por outro lado, caiu de 22% para 21%, enquanto Datena caiu de 12% para 8%, empatado tecnicamente com a deputada federal Tabata Amaral (PSB).

Pesquisa Datafolha e o impacto do debate

O Datafolha, que realizará 1.204 entrevistas entre terça (17) e quinta-feira (19), deve apresentar os resultados no final da semana. A pesquisa avaliará como o público reagiu à agressão de Datena durante o debate. Na pesquisa anterior, divulgada na última quinta-feira, o prefeito Ricardo Nunes liderava com 27% das intenções de voto, enquanto Pablo Marçal aparecia com 19%. Datena, antes da agressão, oscilou de 7% para 6%, empatado com Tabata Amaral, que havia registrado 8%.

O episódio de agressão

O caso aconteceu após uma sequência de provocações entre Datena e Marçal, quando o ex-coach citou uma acusação de assédio contra o apresentador. Após uma troca de insultos, Datena agrediu Marçal com uma cadeira. A assessoria de Marçal informou que ele foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês por suspeita de fratura. Datena, por sua vez, afirmou que não se arrepende do ocorrido e que pretende seguir como candidato à prefeitura de São Paulo.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais