Em nota, a diretoria da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), divulgada na noite deste sábado (06) apoia a Promotora de Justiça Dra. Tallita Luzia Bezerra Araújo por criticas feitas pelo Prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitú.
Em áudio circulado nas redes sociais do prefeito afirmando que iria abrir o comercio, fazendo assim contrario ao que foi recomendado como forma de contenção do vírus. A promotora havia feito recomendações para a continuação do fechamento das lojas abertas na cidade.
Em trecho do documento cita-se que “A preservação da saúde da população é direito defendido pelo Ministério Público e, incansavelmente, pela Dra. TALLITA LUZIA, sendo dever do Estado e Municípios, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos”.
Na nota, o Ministério Público faz alusão às medidas sanitárias que estão sendo adotadas em todo o mundo e expõe que o isolamento social é uma medida essencial para a diminuição da proliferação do novo Coronavírus.
“Quando a Dra. TALLITA LUZIA, em nome do Ministério Público, recomenda a autoridades municipais cautelas e providências de restrição social, o faz de forma legítima, corajosa e aguerrida, unicamente em defesa da vida da população de Marcolândia e região, buscando apenas a preservação da vida, pois havendo franca disseminação do COVID19, muitos serão os óbitos, mortes que poderão ser imputadas, em tese, àquelas autoridades negligentes e omissas que, mesmos cientes do risco iminente de contágio coletivo da população, optarem pelo populismo, pelo faz de conta eleitoreiro, apostando com a vida da população”, expõe o documento.
Confira nota na íntegra:
NOTA PUBLICA DE APOIO A PROMOTORA DE JUSTICA DRA. TALLITA LUZIA BEZERRA ARAUJO