A Câmara Municipal de Curral Novo do Piauí deu mais um passo rumo à modernização da gestão pública com a implantação do sistema de energia solar no prédio do Legislativo. A iniciativa foi concluída neste sábado (27) e representa um investimento voltado à redução de custos com energia elétrica e à adoção de práticas sustentáveis.
A instalação do sistema fotovoltaico é resultado de uma iniciativa dos vereadores, que buscaram uma alternativa capaz de gerar economia aos cofres públicos e, ao mesmo tempo, contribuir com a preservação do meio ambiente por meio da utilização de uma fonte de energia limpa e renovável.
Com a produção da própria energia, a expectativa é de que a Câmara reduza significativamente as despesas mensais com eletricidade, permitindo que os recursos economizados possam ser direcionados para outras necessidades do Poder Legislativo.
Além do aspecto financeiro, a implantação da energia solar demonstra o compromisso da Casa Legislativa com a inovação e a eficiência administrativa, acompanhando uma tendência cada vez mais presente nos órgãos públicos brasileiros.


