27 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Em São Miguel do Fidalgo, governador inaugura recuperação da PI-241 e destaca investimento de R$26 milhões em rodovias da região

Foto: João Allbert

Em mais uma ação de fortalecimento da infraestrutura rodoviária no estado, o governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (27), a recuperação da rodovia estadual PI-241, no trecho que liga o município de São Miguel do Fidalgo ao Povoado 40, localizado no entroncamento com a PI-143.

Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a obra, que contempla 45 quilômetros de extensão, recebeu investimento de R$ 9,2 milhões, melhorando a mobilidade da população e o acesso entre comunidades rurais e a sede municipal.

Durante a inauguração, Rafael Fonteles destacou o esforço do Governo do Estado para modernizar as rodovias piauienses e ressaltou que São Miguel do Fidalgo está sendo contemplado com importantes intervenções.

“Estamos fazendo um grande esforço para chegar a 100% da malha rodoviária no padrão ‘ouro’ deste Governo. Já temos mais de 90% da malha nesse padrão. Esta região é um exemplo, porque praticamente todos os trechos estavam muito deteriorados, mas, hoje, já foram restaurados ou estão em obras. Só aqui no município são três trechos importantes: de Paes Landim a São Miguel do Fidalgo; este que estamos inaugurando, de São Miguel do Fidalgo ao Povoado 40; e o trecho de São Miguel do Fidalgo a São José do Peixe, que iremos visitar. Somando essas obras, são R$ 26 milhões investidos apenas neste município”, afirmou o governador.

A recuperação da PI-241 fortalece a ligação entre São Miguel do Fidalgo, comunidades rurais e outros municípios da região, garantindo deslocamentos mais seguros, rápidos e confortáveis. A obra também favorece o escoamento da produção rural, reduz custos logísticos e impulsiona o desenvolvimento econômico local.

Foto: João Allbert

O prefeito de São Miguel do Fidalgo, Dr. Erimar Soares, ressaltou que a parceria com o Governo do Estado tem resultado em obras estruturantes que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam o desenvolvimento do município.

O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, reforçou que a atual gestão restaurou as três principais rodovias que conectam São Miguel do Fidalgo aos municípios vizinhos.

“São cerca de 96 quilômetros restaurados, com investimento de R$ 26 milhões. Atendemos a uma reivindicação da população e do prefeito, que agora contam com rodovias recuperadas e bem sinalizadas, proporcionando mais desenvolvimento e crescimento para a cidade”, disse o diretor.

Foto: João Allbert

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais