27 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralJaicós

Ônibus de turismo pega fogo na BR-407 no PI e fica destruído; ninguém se feriu

Foto: Divulgação/PM-PI

Um ônibus de turismo ficou completamente destruído após pegar fogo na noite desta terça-feira (7), na BR-407, na zona rural de Jaicós, no Sul do Piauí. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Polícia Militar, o veículo transportava 26 passageiros, além do motorista e do cobrador. Todos conseguiram sair a tempo antes que o fogo se alastrasse.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, nas proximidades da entrada do povoado Santana I. Quando as equipes chegaram ao local, o ônibus já estava em chamas.

“A guarnição se deslocou até o local e, ao chegar, constatou a veracidade dos fatos, onde encontrou o ônibus já em chamas, com o motorista e os passageiros já do lado de fora”, explicou o capitão Kelysson Tenório, comandante da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar de Jaicós.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas para atender a ocorrência. Durante o combate ao incêndio, a rodovia precisou ser parcialmente interditada para evitar novos acidentes.

De acordo com o comandante, o motorista relatou que o incêndio pode ter sido provocado por uma falha elétrica no veículo.

“Ao ser questionado, o motorista afirmou que o ônibus deu uma pane elétrica e, ao parar no acostamento, ele percebeu que estava iniciando um incêndio, onde o mesmo, juntamente com o cobrador, solicitou que todos os 26 passageiros saíssem do veículo com seus pertences”, acrescentou.

Apesar da rápida evacuação, o ônibus foi completamente consumido pelas chamas. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais