A Assembleia Legislativa do Piauí autorizou o poder executivo do estado doar imóveis de sua propriedade ou de interesse para incorporar ao patrimônio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) vinculado a Caixa Econômica Federal.
Os locais servirão de implantação para projetos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Agora, o projeto segue para análise do governador Rafael Fonteles.
Com isso, o governo está autorizado a usar os locais para construção de moradias destinadas à população de baixa renda.
Os imóveis autorizados são:
- Imóveis do “Habita Centro”: Localizados no quarteirão formado pelas Ruas Barroso, Félix Pacheco, Treze de Maio e São Pedro, Praça Saraiva, bairro Centro, município de Teresina, Estado do Piauí. Os imóveis compõem o antigo “Complexo de Segurança” onde funcionaram o 1º Batalhão da Polícia Militar, o Instituto Médico Legal, a Coordenação de Transportes da Secretaria de Segurança, o 9º Batalhão da Polícia Militar, a Central de Flagrantes, e o Batalhão de Polícia Rodoviária do Estado do Piauí.
- Imóvel do “Residencial Sonho Não Acabou II”: situado no bairro Uruguai, zona urbana, município de Teresina, Piauí.
- Imóvel “Passárgada II”: localizado na zona urbana do município de Teresina, Piauí.
Anúncio feito durante evento
No dia 11 de dezembro, o superintendente da Caixa no Piauí, Francisco Elizomar, anunciou, junto ao Governo do Piauí, o futuro lançamento do edital para a construção de 300 apartamentos populares no Centro de Teresina, em uma das primeiras ações de ocupação da área central. O anúncio foi do durante abertura do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), no Metropolitan Hotel.
Os apartamentos serão construídos no antigo prédio da Secretaria de Segurança, em frente à Praça Saraiva, no Centro de Teresina.
O prédio foi doado pelo governo do estado. A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) vai lançar edital para escolha dos novos donos. Pelo projeto, a nova habitação vai ocupar todo o quarteirão onde funcionava o antigo prédio do Identificação, IML. O térreo será destinado para lojas comerciais.
Fonte: CidadeVerde

