26.2 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralSão Francisco de Assis

Vereadores de São Francisco de Assis do Piauí discutem pareceres do TCE em nova sessão

A Câmara Municipal de São Francisco de Assis do Piauí realizou, nesta terça-feira (21), a 15ª sessão ordinária de 2025, no Plenário Raimundo Salvador da Costa, sob presidência do vereador Heitor Lucas.

Na oportunidade, a programação contou com a leitura e defesa de pareceres do TCE e da Comissão de Finanças e Orçamento referentes aos Decretos Legislativos e da Mesa Diretora.

O ex-prefeito e atual secretário de Educação, Josimar Oliveira, recebeu oportunidade de fala e ressaltou o momento de apreciar a votação das contas da gestão de 2017 a 2020, destacando o sentimento de alegria e satisfação com a prestação de contas para reforçar a transparência com a população e valorizar o trabalho da Câmara Municipal.  

O vereador Chagas de Jonas cumprimentou todos os presentes e ressaltou o dia histórico de aprovação das contas de governo do ex-prefeito, relembrando os critérios que os vereadores utilizam na Casa Legislativa, pedindo vista na prestação de contas para analisar e votar no futuro.

O vereador José Raimundo saudou os presentes e, em sua fala, demonstrou seu voto favorável para aprovação, indicando que não observou nenhuma irregularidade no parecer apresentado.

Na sequência, o vereador Luciano iniciou com as saudações e destacou a importância do momento para a história do município, esclarecendo o seu voto favorável. Como legislador, afirmou que analisou os pareceres apresentados.

A vereadora Solange agradeceu pelo momento e cumprimentou todos os presentes, destacando a importância da população acompanhar o trabalho do Poder Legislativo, movido pelo papel de fiscalização. A vereadora pontuou a relevância do ato democrático para os populares, tratando da transparência da gestão e o seu voto a favor.

Em sua fala, o presidente da Câmara Municipal, vereador Heitor Lucas, frisou o respeito na opinião dos vereadores e destacou a responsabilidade de fiscalizar os recursos destinados ao município, finalizando com o seu voto favorável.   

Após momento de reunião entre os vereadores, foi concedido visto ao vereador pelo direito adquirido pelo parlamentar, com prazo na seguinte sessão.

Confira a sessão na íntegra.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais