23 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralJaicós

Carros-pipa no Piauí terão maior capacidade e passam a ser operados pela Águas do Piauí

Carro-pipa - Divulgação/Governo do Piauí

Durante o lançamento, nesta segunda-feira (1º), do programa “Água e Vida”, de combate à estiagem no Piauí, o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, comentou sobre o processo de transição do abastecimento de água no estado para a Águas do Piauí, que será a responsável pela oferta dos carros-pipa.

“Nesse mês de setembro, nós vamos estar vivendo uma transição. O Estado, as prefeituras ainda vão continuar oferecendo o carro-pipa, mas gradualmente essa operação vai ser toda assumida pela Águas do Piauí”, afirmou o secretário.

Bonfim disse que esteve reunido com a equipe da Águas do Piauí para fechar os valores e os formatos dessa transição, afirmando que haverá mudanças significativas no formato do programa de abastecimento por carros-pipa.

“Hoje a gente está acostumado com carros-pipas de 8 mil litros. Eles vão ser de 15 mil, de 30 mil litros, então uma capacidade muito maior, com uma qualidade de água também muito maior. E também tem o aporte de, por exemplo, no município de Fartura, que é um dos municípios mais críticos que a gente tem, já tem lá um container com uma água potável que vai começar a ser distribuída ainda essa semana”, destacou.

De acordo com o secretário, esse braço da concessionária permitirá que o governo seja mais ágil para dar respostas à população, evitando que sofra com a falta de água nas regiões mais afetadas pela seca.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais