23.9 C
Jacobina do Piauí
5 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Advogados são investigados em Teresina por produzirem dossiês falsos contra desembargadores do TJPI

Foto Assis Fernandes/ O DIA

A Polícia Civil deflagrou nesta semana uma operação para desarticular suposto esquema de cometimento de crimes contra desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). Um grupo de advogados é investigado em Teresina por suspeita de produzir documentos falsos contra os membros da Corte de Justiça com o objetivo de coagi-los. A informação foi confirmada pela própria Secretaria de Segurança nesta manhã (21).

Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em residências e escritórios de duas pessoas investigadas no inquérito conduzido pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil. De acordo com o coordenador do DEOP, delegado Tales Gomes, a investigação começou depois do aparecimento de indícios de denúncias caluniosas contra um servidor do TJ e coação no curso do processo.

“Conforme o apurado, os suspeitos teriam fabricado denúncias falsas junto a órgãos correcionais nacionais, além de produzir dossiês falsificados com o objetivo de coagir magistrados. Os materiais apreendidos serão submetidos a análise pericial e devem subsidiar a continuidade do inquérito policial”, disse o delegado Tales Gomes.

Fonte: Portal O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais