A cidade de Conceição do Canindé recebeu nesta segunda-feira (10), com o reconhecimento do Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização. A honraria foi concedida em Brasília-DF, com apoio do Governo Federal e Ministério da Educação.
Na ocasião, o prefeito Diogo Janes, o Diogão, representou o município para receber o resultado do engajamento da gestão anterior, refletido na conquista do Selo Ouro. O gestor parabenizou o ex-prefeito Mirim e a ex-secretária de Educação Flávia Cristina.
“Parabenizo o ex-prefeito Mirim, além da ex-secretária de educação Flávia Cristina, pelo excelente desempenho da educação em nosso município e pelo belo trabalho realizado. Deixo aqui meu compromisso de continuar trabalhando pela educação do nosso município”, declarou.
Visando a sua gestão, Diogão reforçou a sua responsabilidade com o desenvolvimento da educação municipal. “Assumo o meu compromisso de manter esse selo e correr atrás de buscar ainda mais pela educação de Conceição”, completou.
O Selo Ouro contempla os municípios engajados e comprometidos com o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, bem como com o programa Alfabetização na Idade Certa, sendo um reconhecimento pelo atendimento de critérios específicos, como a participação e criação de projetos visando o desenvolvimento da leitura e escrita.