O prefeito e vice-prefeito de Nova Santa Rita do Piauí, Heli Marques e Robson de Oliveira, respectivamente, foram empossados nesta quarta-feira (1), em uma programação especial no município. Depois da solenidade, a recepção ocorreu no Restaurante Inevitável.
A agenda iniciou pela manhã, com uma missa em ação de graças na Igreja Matriz, seguindo para a Câmara Municipal, local onde aconteceu a cerimônia de posse e eleição da mesa diretora para o biênio 2025/2026. Eleito pelos vereadores, Josivan Coelho agradeceu a todos.
“Eu agradeço a Deus por esse momento, pois conduziu a minha vida e de todos nós para estarmos para a posse. Agradeço aos vereadores que permitiram que, hoje, pudesse estar sendo presidente desta casa. Eu vou fazer o máximo possível para estar em sintonia e fazer o melhor para a sociedade”, declarou.
Além de Josivan, a Câmara Municipal será representada pelos vereadores Alex França, Ana Alzira, Cleitim França, Claudiane Lopes, Ernande de Jesus, Etevaldo Oliveira, José Valdo Rosado e Onélio de Carvalho. Em sua fala, Alex França agradeceu a oportunidade. “É um prazer estar aqui, lutando pelos direitos e benefícios para a população de Nova Santa Rita. É um prazer fazer parte dessa mesa. Eu agradeço a minha família e amigos que estiveram comigo durante a campanha”, pontuou.
A vereadora Ana Alzira ressaltou a saída do seu marido como representante do Poder Legislativo e colocou-se a disposição para continuar o trabalho com dedicação. “Quero agradecer primeiramente ao meu esposo, que hoje se torna ex-vereador, mas fez um mandato com muita dedicação e força de vontade. Agradeço aos meus pais, irmão e minha cunhada, que foram fundamentais”, disse.
O prefeito Heli Marques, reeleito em Nova Santa Rita do Piauí com 56,27 % dos votos, demonstrou sua gratidão por todos que fazem parte da sua equipe de gestão, ressaltando que os bons resultados são possíveis apenas com o trabalho colaborativo.
“Eu quero agradecer por tudo que vivemos até esse momento, todos os secretários e funcionários que deram o melhor de si para desenvolvimento dessa cidade e todas as pessoas que se envolveram na gestão. O prefeito não consegue administrar sozinho o município, mas precisa de uma equipe de confiança para que ele possa ficar tranquilo com o que designou para cada um”, afirmou.
O vice-prefeito, Robson de Oliveira, possui uma ampla bagagem como vereador da cidade e reconheceu a oportunidade única de seguir trabalhando pelo município, agora em um cargo no Poder Executivo. “É uma oportunidade única de estar aqui representando o povo. A história foi construída com trabalho, respeito e responsabilidade”, disse.