A Junta Eleitoral da 90ª Zona Eleitoral do Piauí promoveu, nesta terça-feira (17), a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes, no período de 2025 a 2028. A solenidade foi organizada no auditório Profª. Iolanda Araújo Brito e reuniu os representantes eleitos nos municípios de Conceição do Canindé, Floresta do Piauí, Santo Inácio do Piauí e São Francisco de Assis do Piauí.
CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO!
Para participar do momento da entrega, além dos nomes escolhidos pela população, marcaram presença o juiz eleitoral e presidente da Junta Eleitoral da 90ª Zona Eleitoral, Dr. Luiz Correia, assim como os membros da Junta Eleitoral, Carlos André Carvalho, Lana Cristina Vieira, Lindinalva da Silva e Sonia da Costa.
A cerimônia de diplomação é um momento simbólico, sendo considerada a última etapa do processo eleitoral antes da posse, reconhecendo a vontade popular obtida através das urnas. O Juiz Eleitoral, Dr. Luiz Correia, agradeceu ao TRE-PI pela condução tranquila das eleições, além de ressaltar suas expectativas para os municípios.
“Aos que hoje foram diplomados, prefeitos e vereadores, têm que ver esses municípios com o olhar de dar aos munícipes o que eles mais precisam: dignidade. Ninguém pode conviver com sair para resolver um problema hospitalar em Teresina, sem saneamento básico e sob o manto dos programas sociais. O povo precisa de trabalho, de oportunidades. O que mais eles desejam, querem e mais sonham é ter dignidade”, declarou.
O prefeito reeleito de Campinas do Piauí, Dr. Jomário Ferreira, ressaltou o sentimento de felicidade e agradeceu a confiança da população para dar continuidade ao seu trabalho ao lado de Ana Maria Ibiapino. De acordo com o gestor, sua administração é colaborativa e os próximos quatro anos serão representados pela união de forças, visando desenvolver ainda mais a cidade.
“É um momento de sentimento misto com felicidade e gratidão ao povo por, mais uma vez, confiar no nosso trabalho. É um trabalho em equipe pois, juntamente com nossos vereadores e lideranças políticas, podemos trabalhar e buscar o melhor para a população. Estaremos procurando corrigir os pontos que não deram certo e melhorar os que conseguimos êxito”, reforçou.
Para compor a Câmara Municipal da cidade, foram diplomados os vereadores eleitos Antônio Alves, Antonio Bispo, Joelma Rodrigues, Jordileia Santana, José Ricardo Silva, Lindalva Matos, Márcia Moura Fé, Osildo Bezerra e Ruydglan Rodrigues. Os suplentes Diego da Silva e Evandro Leal também receberam o diploma.