Eleito prefeito do município de Paulistana no último pleito, com 60,51% dos votos, Osvaldo da Abelha Branca (MDB) cumpriu agenda em Teresina, nesta semana, para tratar de pautas do município e buscar investimentos, como fornecimento de energia e parcerias bancárias para incentivar os populares.
Nas reuniões promovidas na capital do estado, o futuro gestor do município contou com a presença de representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica e programa Minha Casa, Minha Vida e Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Na ocasião, os objetivos foram acompanhar as ações e projetar o novo governo.
“No Banco do Brasil, foi para tratar as questões dos convênios, parcerias e um empréstimo em andamento. Na Caixa, verificamos a inserção do Avança Cidades, financiamento para pavimentação com acessibilidade, além do resumo de todas as ações sociais do Bolsa Família. No TCE, estive verificando a situação do município diante das ações, para que o órgão possa acompanhar a transição do município de Paulistana no sentido dos recursos e do patrimônio público”, afirmou.
A agenda ainda foi cumprida com o ex-governador Wilson Martins, atual presidente da Companhia Ferroviária e Logística do Piauí, e o senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB. Os dois encontros foram para tratar dos investimentos na parte energética.
“Estive tratando a questão de investimentos de projetos para Paulistana e, com o senador Marcelo Castro, também estive tratando a parte energética de projetos de desenvolvimento. Ainda tratamos sobre a questão da ferrovia transnordestina, da atividade agrícola e pecuária de Paulistana e região, da feira de animais e emendas para saúde e educação no município”, completou.
Ao lado do deputado estadual Severo Eulálio, Osvaldo participou de uma audiência com a Executiva de Relacionamento Laila Moura, na Equatorial Piauí. A pauta, além de tratar sobre a geração e distribuição, ainda pontuou a construção de novas linhas e subestação para o município.
“Estive tratando sobre a situação de distribuição de energia elétrica em Paulistana, da precariedade e fornecimento, principalmente nesse período, assim como o potencial de geração de energia da região e a distribuição”, pontuou.
De acordo com o prefeito eleito, o momento foi produtivo para demonstrar sua representação política e, ao mesmo tempo, firmar parcerias para que seus projetos saiam do papel e melhorem a vida da população de um município que, segundo Osvaldo, espera por um gestor comprometido.
“A avaliação foi muito positiva, no recebimento de todas as instituições e representações políticas, como também no andamento das ações do qual a gente trabalhou em campanha e que almejamos. Paulistana está carente de um gestor que possa sentar na mesa, discutir e negociar aquilo que é de interesse em prol da população de Paulistana”, finalizou.