A Prefeitura de Santo Inácio do Piauí iniciou, nesta quinta-feira (11), a programação em comemoração ao aniversário de 60 anos de emancipação política no município. Para abertura das celebrações, a data contou com uma missa e um culto no Ginásio Valdinar Silva.
O prefeito do município, Tairo Mesquita, comentou sobre a satisfação em ter contribuído com as ações religiosas ao longo dos oito anos de mandato na cidade. O gestor destacou que o momento é apenas para demonstrar a gratidão e pedir para que as orações continuem para abençoar a cidade rumo ao pleno desenvolvimento.
“Hoje é um dia de gratidão. Gratidão por estar à frente da Prefeitura por oito anos, com saúde, paz e avanços. Me sinto muito feliz em ter dado a nossa contribuição. Sou imperfeito e pecador, mas tentei acertar e, quando errei, foi tentando acertar. Sem a oração de vocês, era impossível dar certo. Continuem orando pela gestão, ainda temos muito a fazer”, declarou.
A primeira-dama Bruna Lara marcou presença na agenda de comemoração e destacou a importância das atividades religiosas no início da festividade. Comentando sobre a programação completa, Bruna Lara ressaltou a ação do projeto Lei Paulo Gustavo, onde bandas locais terão oportunidades e mulheres empreendedoras poderão expor os trabalhos.
“Nós sempre iniciamos com a missa e o culto para primeiro agradecer, depois comemorar. Nós agradecemos por tudo, temos muito a agradecer pelas obras que já fizemos e as que vão se iniciar nas próximas semanas. Na nossa noite cultural, teremos bandas locais e mulheres expondo suas artes”, afirmou.
AGENDA
A sexta-feira (12) será reservada para as competições e noite cultural. Durante a programação, a data conta com disputas de dominó, sinuca, baladeira, bicicleta, maratonas (masculino e feminino), além da noite cultural.
No sábado (13), data oficial do aniversário, o show da Praça de Eventos ficará por conta de Seu Desejo, Júnior Vianna, Moleca 100 Vergonha e Edu Safadão, prometendo apresentações para marcar a memória de todos os populares.
VEJA FOTOS