30.9 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Governo fará novo decreto contra a seca para 40 municípios do Piauí

A Secretaria de Defesa Civil trabalha para renovar o decreto de situação de emergência de cerca de 40 municípios do Piauí que vence neste julho. Caso um novo documento não seja emitido nas próximas semanas pelo Governo do Estado, o atendimento a famílias vítimas da seca nestas cidades poderá ser suspenso.

Em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (5), o diretor de Defesa Civil da secretaria, Vitorino Tavares, disse que já há uma articulação para a formulação de novos decretos.

“A estiagem continua a mesma. Como o desastre não se prorroga, ele (governo) tem de fazer um novo decreto, nós estamos adotando providência para que decretemos emergência novamente nos municípios”, disse Tavares.

O diretor acrescenta que existem outras cidades nas mesmas condições e que devem ser inseridas futuramente. Um decreto foi assinado ontem para mais 25 municípios atingidos pela seca.

O decreto de emergência vale por 180 dias, prazo que termina no próximo dia 18 para os municípios com situação decretada em janeiro. A medida permite que o poder público adote ações urgentes para o atendimento da população e ainda garante benefícios em empréstimos bancários para famílias vítimas da estiagem.

Com informações da TV Cidade Verde

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais