A Prefeitura Municipal de Queimada Nova-PI, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulgou, na última sexta-feira, 31 de março, o Edital 001/2023 que estabelece as regras para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, para quadriênio 2024-2028.
CLIQUE AQUI E VEJA EDITAL NA ÍNTEGRA
O período de inscrições acontece de 04 de abril a 05 de maio e devem ser feitas presencialmente pelo interessado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h e das 14h às 16h. Os candidatos interessados devem ter idade superior a 21 anos, residir no município, possuir ensino médio completo, entre outros requisitos que estão dispostos no edital.
Foi Institui a Comissão Especial para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do Município de Queimada Nova, conforme a Resolução 01/2023 sendo composta por 4 (quatro) conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Representantes governamental: Jucilene Alves Coelho e Susany Ferreira do Nascimento; Representante da sociedade civil; Izaias Rodrigues dos Reis e Maurício Ribeiro Coelho.
Em caso de impedimento, ausência ou afastamento de um dos representantes governamentais, este será substituído por: Solange de Sousa Reis e, em caso de impedimento, ausência ou afastamento de um dos representantes da sociedade civil, este será substituído por: Natividade Vieira Rodrigues;
“Estamos iniciando o processo de escolha para Conselheiros Tutelares e é fundamental a participação da população em geral, participando ativamente como candidatos ou como votantes ativos, para assim estar contribuindo para a garantia dos Direitos das Crianças e Adolescente do nosso município”, comenta Sumaya Meiry – Presidente do CMDCA.