34.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

TRE já indeferiu 178 registros de candidaturas no estado do Piauí

Dos 10.181 pedidos de registros de candidatura protocolados nas zonas eleitorais de todo o Piauí, ja foram deferidos 9.451, o número de indeferimentos foi 178 e aguardam julgamento apenas 61 processos. As informações foram confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta segunda-feira (19).

O número de processos restantes, de acordo com o Tribunal, foi de falecimentos, que foram 4, e de desistências, 487.

A assesoria de imprensa do TRE informou que todas as solicitações de registros devem ser julgados até o primeiro turno das eleições. No entanto, é pouco provável que os recursos de indeferimento possam ser julgados até o dia 2 de outubro, em razão da grande demanda, que deve aumentar.

Até agora, 331 recursos chegaram ao Tribunal, impetrados ou nas zonas eleitorais pelos próprios candidatos, ou pelo Ministério Público, ou ainda pelas coligações/ partidos adversários.

Do total, até a última sexta-feira, 167 haviam sido julgados. Atualmente, o TRE não pode informar quantos desses foram indeferidos ou deferidos.

O Tribunal continua realizando plantão eleitoral, de 7 às 19h em todos os dias da semana, com a realização das sessões ordinárias normais e sessões extras que devem acontecer até o dia 1º de outubro.

 

Lyza Freitas/ CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais