30.9 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Empresário suspeito de tentativa de feminicídio contra advogada tem prisão preventiva decretada no Piauí

Tentativa de feminicídio: Advogada fica gravemente ferida após ser esfaqueada no Norte do Piauí — Foto: Divulgação

A Justiça decretou a prisão do empresário Maurício de Nassau Arcanjo, de 50 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a advogada Antônia Marlúcia Brito Escórcio. A vítima foi esfaqueada dentro de casa na última segunda-feira (11), em Piracuruca, distante 208 km de Teresina.

De acordo com o delegado Williams Pinheiro, responsável pelo caso, o homem foi preso em flagrante na manhã de terça-feira (12). Ele estava escondido em um matagal com a arma do crime.

“A Polícia Civil solicitou o pedido de prisão preventiva, acatado pela Justiça. Ele está preso e estamos apenas aguardando uma vaga no sistema penitenciário do estado para transferí-lo”, informou o delegado.

O delegado informou que parte das testemunhas do caso já foram ouvidas. Segundo ele, o inquérito deve ser concluído em breve e encaminhado ao Ministério Público.

“Conforme depoimentos das testemunhas ouvidas, trata-se de um caso isolado de violência contra a vítima. Não existem indícios de que ela tenha sofrido outras agressões físicas ou ameaças”, contou.

“A vítima permanece internada em um hospital de Teresina. Ela chegou a correr risco de morte, mas está melhorando. E quando tiver alta, será ouvida pela Polícia Civil”, completou o delegado.

Relembre o caso

A advogada Antônia Marlúcia Brito Escórcio, foi esfaqueada dentro de casa na tarde de segunda-feira (11). Segundo a Polícia Civil, o ex-companheiro da vítima, principal suspeito do crime, não aceitava o fim do relacionamento.

Na segunda-feira (11), ele teria ido à residência da vítima para conversar sobre o término, mas acabou atingindo a Marlúcia Escórcio com um golpe de faca no peito.

Após o crime, o suspeito foi visto por testemunhas saindo da casa da advogada na manhã de terça-feira (12). Ele foi encontrado horas depois escondido em um matagal, próximo à Lagoa de Piracuruca, com a faca utilizada no crime.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais