30.9 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Corpo de Fernando Monteiro é sepultado sob aplausos no cemitério São José

Emocionados, familiares, amigos e admiradores participaram da cerimônia de sepultamento do corpo do deputado estadual Fernando Monteiro, ao pôr do sol desta sexta-feira (27), no cemitério São José, na zona Norte de Teresina, com a oração de São Francisco e salvas de palmas.

O caixão foi carregado pelo filho mais novo, Lauro Monteiro, e o sobrinho Marcos Aurélio Araújo, com o apoio de policiais militares.

O deputado foi enterrado no jazigo da família. Nele estão sepultados o pai de Fernando, o ex-deputado Alberto Monteiro, a mãe, Laura de Brito Monteiro, e os irmãos Luís Airton, Carlos Alberto e Alberto Júnior.

Fernando Monteiro morreu na quinta (26) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de câncer no fígado. O velório aconteceu em Teresina, na Assembleia Legislativa do Piauí, com a presença de familiares, amigos, parlamentares e admiradores.

O translado da Alepi ao cemitério foi feito em carro do Corpo de Bombeiros. Antes do sepultamento, uma oração de corpo presente foi feita. O caixão estava coberto com as bandeiras do Piauí, do Flamengo e da Ziringuidum, escola de samba piauiense fundada por Fernando Monteiro.

Amigo e com laços familiares, o desembargador Edvaldo Moura acompanhou o sepultamento. Para ele, a morte do deputado é “uma perda irreparável para a política piauiense”.

O desembargador ressaltou que Fernando Monteiro sabia conversar com equilíbrio e deixou um legado digno de encontros. “Ele era leal. Aprendeu a conversar com os contrários aos seus pensamentos e fazia amizade com todos os políticos. Ele deixou um importante legado”.

Os carnavalescos Pereira Falazar, da Ziringuidum, e Manoel Messias, presidente da Sambão, também estiveram presentes. Para eles, o carnaval sentirá a ausência da alegria do deputado, que tinha como marca o amor pelo samba.

A prima de Fernando Monteiro, Fátima Monteiro, declarou que “é uma perda difícil. Todos nós vamos sentir saudades”.

  • enterro8.jpgYasmim Cunha
  • enterro7.jpgYasmim Cunha
  • enterro6.jpgYasmim Cunha
  • enterro5.jpgYasmim Cunha
  • enterro4.jpgYasmim Cunha
  • enterro3.jpgYasmim Cunha
  • enterro2.jpgYasmim Cunha
  • enterro1.jpgYasmim Cunha

Fonte: Flash Carlienne Carpaso /CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais