20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington diz que novos cargos virão com substituição dos já existentes

O governador Wellington Dias declarou, nesta quinta-feira (19), pretende adaptar o programa de seu governo à estrutura administrativa atual. A intenção seria criar novos cargos com a substituição de outros já existentes.

 

 

“Vamos fazer uma adaptação do programa de governo à estrutura existente. O desafio é transformar cargo e qualquer coisa nova, como é o caso da área de irrigação e lazer, e fazer com que eles nasçam o cancelamento de outros cargos existentes. Para que a gente tenha as condições de não ter alteração na despesa de cargos comissionados, dadas às circunstâncias do Estado”, informou.

 

 

Wellington disse ainda que o não reajuste de seu salário também é uma medida de conter despesas, já que o aumento refletiria diretamente no acréscimo do vencimento em diversas categorias. “Dialoguei essa semana com a Assembleia Legislativa e fiz um apelo sobre a proposta de aumentar o salário do governador. Eu sei que legalmente, para poder regularizar o teto dos servidores, o caminho legal é reajustar o de governador. Sei que em todo Brasil, no final do ano passado, foi reajustado o salário de parlamentares, governadores, presidente, etc.. Mas dada a circunstância no estado, preferi adiar para que a gente possa primeiro cuidar do equilíbrio financeiro”, destacou.

 

 

O governador frisou ainda que a situação das finanças do Piauí ainda é delicada. “Em todas as áreas, a ideia é ter o cuidado com as despesas para ter o estado equilibrado. Conseguimos ‘sair do Serasa’, mas estamos no esforço para alcançar equilíbrio e ainda não conseguimos”, finalizou.

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais