Uma jaguatirica foi atropelada na noite de quarta-feira (28), no trecho da PI-455 que cruza o povoado Serra Velha, em Alagoinha do Piauí, a 389 km de Teresina. Nas imagens registradas por pessoas que passavam pelo local é possível ver que o animal estava debilitado, mas vivo.
De acordo com a Polícia Militar de Alagoinha do Piauí, policiais foram acionados, mas quando chegaram ao local encontraram o animal já sem vida. A equipe apontou que há a probabilidade do animal ter sido morto de alguma forma após o atropelamento, possivelmente por agressões.
O morador Josivaldo de Carvalho, que passou pela via minutos depois do atropelamento, afirmou que a jaguatirica estava no meio da estrada, agonizando.
“Quando cheguei lá o animal tinha acabado de ser atropelado por um carro de passeio. Ela estava se debatendo e com as patas traseiras aparentemente quebradas. Tinha um rapaz lá que havia chegado antes de mim e eu pedi para ele colocar ela no acostamento, para não ser atropelada novamente”, disse o homem.
A Delegacia de Pio IX, responsável pelo caso, confirmou ao g1 que as investigações para a localização dos responsáveis já foram iniciadas.
Fonte: G1-PI