28.1 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralMunicípiosPolítica

Vereador Nicolau é eleito presidente da Câmara Municipal de Geminiano

A câmara municipal de Geminiano realizou na última quinta-feira (01) eleição para a mesa diretora para o biênio 2015/2016. O pleito ocorreu 24 dias após a Justiça ter anulado a sessão realizada no dia 03 de dezembro 2014, quando aconteceu um fato bizarro que ganhou repercussão em todo o Estado.

 

Com o anúncio da adesão da vereadora Mazé Campos (PSD) ao grupo de oposição, a então presidente Vanusa Borges (PMDB) decidiu não mais realizar o pleito. Os vereadores da chapa que dão sustentação à administração do prefeito Jader Borges abandonaram o plenário.  Neste ínterim, o vereador Nicolau de Moura Neto (DEM), que era o vice – presidente, resolveu assumir os trabalhos e conduzir o processo.

 

Foi aí que entrou em cena a figura do ex-secretário da Casa, Carlos Antônio, “o irmão Carlinhos”. Ele resolveu raptar o livro ata tornando a disputa um verdadeiro caso policial.

 

Já na sessão do dia 1º de janeiro, o vereador Nicolau obteve cinco votos a seu favor e houve uma abstenção. Ele retomou a presidência da casa pela terceira vez.

Nicolau assume Casa pela terceira vez

Não compareceram à votação os vereadores Joaquim de Moura Gonçalves (PMDB), Maria das Graças Rodrigues Pinheiro (PMDB) e Erismar Feitosa Gonçalves (PSD).

 

O novo presidente agradeceu a adesão da vereadora Mazé Campos (PSD) à oposição e prometeu fazer uma gestão transparente e harmônica. Ele ainda lamentou o fato dos três colegas de parlamento não se fazerem presente ao ato.

 

Segundo o vereador isso representa falta de respeito com a população e descompromisso com o cargo exercido pelos legisladores faltosos.

 

 

 

Por Assis Santos / Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais