23.3 C
Jacobina do Piauí
1 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralVera Mendes

Vera Mendes oficializa adesão ao Selo UNICEF 2025-2028 e reforça compromisso com a infância e adolescência

O município de Vera Mendes deu mais um passo importante na consolidação de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A Prefeitura confirmou oficialmente a adesão ao Selo UNICEF – edição 2025-2028, uma iniciativa que reconhece e estimula gestões comprometidas com a redução das desigualdades e a promoção de oportunidades para meninas e meninos em todo o país.

A adesão foi realizada por meio da articulação da gestão municipal “Trabalho, Inovação e Tradição”, com o envolvimento das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e demais setores estratégicos, que assumem a responsabilidade de implementar ações intersetoriais ao longo dos próximos quatro anos.

Com a participação no novo ciclo do Selo UNICEF, o município se compromete a desenvolver e fortalecer políticas públicas que garantam melhorias nos indicadores sociais, com foco em áreas como saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Entre as ações previstas, destaca-se a criação e mobilização do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), além do fortalecimento dos serviços ofertados à infância e juventude, por meio de estratégias que envolvem tanto o poder público quanto a sociedade civil.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com governos e organizações da sociedade civil, e representa um importante instrumento de reconhecimento aos municípios que se destacam na promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Com essa adesão, Vera Mendes reafirma seu compromisso com o desenvolvimento humano, o cuidado com as novas gerações e a construção de um futuro mais justo, participativo e inclusivo.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais