As seleções de Marcolândia e Curral Novo se enfrentaram neste sábado (17), no Estádio Corintão, em Marcolândia-PI, em um jogo válido pela segunda rodada da Copa AMVI. A Seleção de Curral Novo conquistou sua segunda vitória consecutiva fora de casa, vencendo a partida por 3 a 1.
Os gols da partida foram marcados por Marcos, Weldes e Riquelme para a Seleção de Curral Novo, enquanto Tiago descontou para a Seleção de Marcolândia. Com essa vitória, a Seleção de Curral Novo soma dois triunfos consecutivos, enquanto a Seleção de Marcolândia amarga duas derrotas seguidas.
O prefeito de Marcolândia e presidente da Associação de Municípios do Vale do Itaim (AMVI), Dr. Corinto Matos, ressaltou o desenvolvimento das equipes durante a competição regional, destacando que o futebol é um fator importante para integrar as cidades e fortalecer o esporte municipal.
“A Copa AMVI está se desenvolvendo bem, com jogos disputados. Vemos a empolgação das torcidas. O mais importante é essa integração das cidades e essa festa que o futebol causa no Brasil. Agradeço a Deus e quero dizer que vamos seguir em frente”, declarou.
O secretário de Esportes de Curral Novo do Piauí, Erpo Mesaque, enfatizou o sentimento de satisfação ao observar o desempenho dos atletas e da comissão técnica, superando contusões e viroses e alcançando vitórias difíceis no torneio. O representante valorizou a qualidade das outras equipes, reforçando a humildade.
“Sentimento de alegria e satisfação muito frande por todo esforço e dedicação. Quero parabenizar meus atletas e nossa comissão técnica que tem feito um bom trabalho até aqui. As dificuldades virão, então pé no chão”, afirmou.
De acordo com o secretário, a população está participando em peso dos confrontos, o que embeleza ainda mais o torneio. Para finalizar, agradeceu o apoio do prefeito Juninho de Marinalva, bem como dos líderes políticos Júnior de Abel e Erisvaldo Gomes.
“A nossa torcida agora está comparecendo aos jogos, nos acompanhando, incentivando e cobrando. Os resultados estão vindo dentro dessa conjunção do trabalho”, disse.
A vitória demonstra a força e a consistência da Seleção de Curral Novo, que busca se destacar na competição. Já a Seleção de Marcolândia precisará se reestruturar para tentar reagir na Copa AMVI.