35.9 C
Jacobina do Piauí
6 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Unidade Escolar Petrônio Portela promove interclasse em Jacobina do Piauí; veja fotos

A Unidade Escolar Petrônio Portela, localizada em Jacobina do Piauí, promoveu uma competição de interclasse para envolver todos os estudantes da instituição. Nesta quarta-feira (3), a escola conheceu o 1º e 2º lugar da modalidade nas categorias masculina e feminina.

No masculino, o 9º ano A foi consagrado campeão, enquanto o 7º ano A ficou com o vice-campeonato. No feminino, o pódio ficou com o 9º ano B e 6º ano B, respectivamente. Confira abaixo os destaques individuais.

Melhor goleiro do masculino: Joician Carvalho (9° ano A);
Melhor Artilheiro do masculino: Jeimison Carvalho (7° ano A);
Melhor artilheira feminina: Camila Vitória (9° ano B);
Melhor goleira feminina: Ana Beatriz (9° ano B).

O professor de Educação Física, Miquéias Rodrigues, destacou a importância do torneio para promover a organização, lazer, esporte e cultura, pilares desenvolvidos no meio educacional. Agradecendo o apoio de todos os profissionais do colégio e apoiadores do interclasse, o professor projetou as próximas edições ainda melhores.

“Nós nos mobilizamos para poder estar realizando esse interclasse. Ainda não é da forma que queremos, mas, com o tempo, vamos introduzir a educação física no ápice do Colégio Petrônio Portela. A importância é promover a cultura e o entretenimento”, afirmou.

Um dos alunos campeões, Joician Carvalho, do 9º ano A, recebeu destaque como melhor goleiro após sua atuação defensiva no interclasse. O estudante ressaltou sua satisfação em representar a escola através do esporte. “Foi bem difícil, mas consegui ganhar e levar o prêmio para a nossa Escola Petrônio Portela. Graças a Deus, peguei o primeiro lugar e a medalha de melhor goleiro”, disse o estudante.

O professor Charles Oliveira enfatizou que o interclasse favorece a saúde e bem-estar dos estudantes. Com o município recebendo muitos investimentos na área esportiva e os desportistas sendo valorizados pela gestão, o docente acredita que o momento serve para revelar novos talentos para representar a cidade no futuro.

“O esporte, além de ser lazer, é saúde. É de muita importância essa descontração para os alunos e para nós que fazemos parte. É uma satisfação estar participando. Sabemos também que serão os futuros atletas do nosso município, então o importante é participar e que vença o melhor. Que todos saiam com aprendizado”, destacou.

O coordenador da instituição, Osmar da Paixão, frisou o atendimento da grade curricular da escola com eventos extraclasse. “É importante para os meninos e faz parte do currículo da escola. É uma promoção de lazer. Do meu ponto de vista, torna-se agradável fazer uma simples competição que envolve a todos e é muito bom”, comentou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais