Donald Trump restringiu os comentários das suas publicações nas redes sociais nesta quinta-feira (10) após inúmeros brasileiros inundarem as postagens do presidente norte-americano com comentários sobre o anúncio de tarifas dos EUA ao Brasil.
Trump afirmou na tarde de quarta (9) que irá taxar em 50% todos os produtos exportados do Brasil aos EUA. A medida deve começar a valer em agosto, se não houver negociação.
O anúncio foi recebido com preocupação pela indústria brasileira. Duas das principais entidades representativas do setor produtivo brasileiro, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil), alertaram contra consequências e prejuízos das tarifas nas cadeias produtivas, que mantém forte interdependência com o sistema norte-americano.
Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou nesta quinta-feira (10) uma reunião no Palácio da Alvorada, em Brasília, para discutir a reação ao anúncio do presidente dos EUA.
Lula já havia reagido à medida e a carta de Trump nas redes sociais afirmando que qualquer aumento unilateral de tarifas será respondido com reciprocidade conforme previsto na legislação brasileira.
Veja abaixo a reação dos brasileiros nas redes de Trump: